Jornalistas da imprensa internacional visitam o Brasil

A Tairana é a única central de inseminação artificial do país que receberá visita dos profissionais neste mês de fevereiro

 

De acordo com o relatório Index da Asbia de 2021, a demanda por genética de gado de corte cresceu significativamente nos últimos anos, principalmente na América Latina. Com destaque, a raça nelore foi aquela que apresentou maior procura entre as raças tropicais

Os consultores técnicos da Semex Brasil regularmente visitam países como Bolívia, Paraguai e Colômbia, tendo como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias. Mário Karpinskas, gerente de exportações da Semex Brasil, ressalta: “A nossa presença vem ganhando espaço nesses países através de nossas parceiras comerciais. As exportações de raça de corte cresceram 61%, principalmente da raça nelore nessas regiões.”

Em virtude desse crescimento, jornalistas do agronegócio internacional estarão no Brasil, ainda nesta semana. O objetivo da visita é coletar o máximo de informações sobre o mercado, visando entregar conteúdos ricos em seus países. Na oportunidade, os formadores de opinião visitarão fazendas, e no dia 18 de fevereiro estarão na Central Tairana, única central de inseminação artificial do país que receberá os profissionais.

Durante todo o dia, eles conhecerão a estrutura da empresa, os projetos de ampliação, visitarão os piquetes, laboratórios, farão entrevistas com a equipe técnica e conhecerão alguns touros da bateria Semex ali alojados. “A visita faz parte do nosso projeto de ampliação da atuação do mercado internacional. Além disso, a oportunidade é ótima para mostrarmos para o público internacional nossos produtos, soluções e o que o Brasil está desenvolvendo”, finaliza.

Tags: 
Tairana; Semex Brasil; genética bovina; América latina